WORKSHOP - "SENTINEL Activities in Santa Maria"

Quinta, 21 Abril, 2016 | Fonte:

A Edisoft, em parceria com a Direção Regional da Ciência e Tecnologia, promoveu ontem, dia 20 de abril, no Hotel Colombo o Workshop "SENTINEL Activities in Santa Maria" que teve como intuito frisar a importância da utilização dos dados Sentinel, assim como das diversas atividades realizadas na nossa ilha através da Edisoft Ground Station.

A Câmara Municipal de Vila do Porto esteve representada, no mesmo, pelo Presidente Carlos Rodrigues e o pelo Vice-Presidente Roberto Sousa.

Os Sentinels são um conjunto de famílias de satélites, concebidos e desenvolvidos pela ESA (Agência Espacial Europeia) para dar resposta aos requisitos do Copernicus (programa de monitorização ambiental). Os mesmos fornecem dados nas seguintes àreas: atmosfera, mudanças climáticas, gestão de emergência e de segurança, proteção do ambiente, gestão de áreas urbanas, planeamento regional e local, agricultura, turismo, pescas, saúde, transportes marítimos e alterações climáticas, entre outras.

A Edisoft irá realizar, em Santa Maria, nos próximos dias 21 e 22 de maio a 2ª Edição do CanSat Açores, que tem como objectivo proporcionar aos estudantes Portugueses a primeira experiência em projetos relacionados com a tecnologia aeroespacial.



 

Share