VI CONVÍVIO MARIENSE NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Quarta, 04 Maio, 2016 | Fonte: CMVP

Decorreu a 23 de Abril o VI Convívio Mariense em Westport, Estados Unidos da América, onde mais uma vez marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto Carlos Rodrigues. Estiveram ainda presentes o Presidente da Junta de Freguesia de Almagreira Paulo Magalhães, que assumiu o papel de mestre-de-cerimónias e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almagreira que animou a noite com uma atuação de folclore.


Carlos Rodrigues afirmou que este convívio distingue-se não só pela excelente receção que é feita às comitivas marienses, mas também por este ser um evento anual que permite às comunidades portuguesas radicadas essencialmente no Estado de Massachusetts e no estado de Rhode Island, de disfrutarem de uma noite tipicamente mariense e revivam as suas origens e tradições.


Enfatizou ainda que é de louvar a ligação que as comunidades marienses da diáspora mantêm com a ilha de Santa Maria e aproveitou para fazer referência ao evento que decorre no primeiro sábado de agosto direcionado aos emigrantes, organizado pela Câmara Municipal, e que é também um convívio que proporciona a reunião e até reencontros daqueles que um dia tiveram que deixar a sua terra natal.


Por fim enalteceu o trabalho de toda a Direção e colaboradores que são incansáveis no trabalho desenvolvido para o bem-estar da comitiva Mariense, revezando-se nas tarefas para proporcionarem a todos cada dia melhor do que o outro.


Poderá consultar as fotografias do evento em:

https://www.facebook.com/convivio.mariense/media_set?set=a.501806026676015.1073741837.100005398657730&type=3


Share