HASTEAMENTO OFICIAL DA BANDEIRA QUALIDADE DE OURO 2016

Quinta, 16 Junho, 2016 | Fonte: CMVP

No passado dia 13 de junho, decorreu na zona balnear da Praia Formosa o hasteamento oficial da bandeira Qualidade de Ouro 2016 pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. A escolha do local para o hasteamento oficial deve-se ao facto da Quercus considerar que esta é uma das praias mais bem conservadas “onde a estratégia de desenvolvimento é baseada na manutenção e promoção da qualidade ambiental e conservação da paisagem”.

Desde 2011 que as quatro zonas balneares da ilha (Praia Formosa, Anjos, Maia e São Lourenço) têm recebido este galardão, uma vez que, têm vindo a reunir os critérios exigidos pela Quercus, nomeadamente, apresentarem uma qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares de 2011 a 2015 e todas as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear (2015) terem apresentado resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares.

Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da Direção Nacional da Quercus e o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, entre outros representantes das entidades locais. A cerimónia culminou com um pequeno Porto de Honra, cortesia da Câmara Municipal, onde as diversas entidades puderam conviver e realçar a importância que este galardão representa para a ilha.

Share