MUNICÍPIO DE VILA DO PORTO MARCA PRESENÇA NO I ENCONTRO REGIONAL DE BOAS PRÁTICAS PARA A PROMOÇÃO DA CIDADANIA, IGUALDADE DE GÉNERO E NÃO DISCRIMINAÇÃO

Segunda, 26 Setembro, 2016 | Fonte: CMVP

Realizou-se de 21 a 23 de setembro, na ilha do Pico, o I Encontro Regional subordinado às boas práticas de cidadania, igualdade de género e não discriminação, organizado pela Câmara Municipal da Madalena em parceria com a Comissão Nacional de Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Este I Encontro Regional serviu para os Municípios discutirem entre si, apresentarem e partilharem as boas práticas desenvolvidas em cada concelho tendo em vista o esbatimento das desigualdades de género e a melhoria da conciliação entre vida profissional e familiar, essência da CIG.

O Município da Madalena aproveitou a ocasião para apresentar o seu Plano Municipal para a Promoção da Igualdade de Género na sequência da radiografia social que efetuou através do diagnóstico interno e externo.

Para além do Município organizador, estiveram representados através do seus executivos, técnicos/as e conselheiros/as para a cidadania e igualdade de género, os Municípios de Vila do Porto, Ponta Delgada (São Miguel), Santa Cruz (Graciosa), Horta (Faial), Lajes, Madalena e São Roque (Pico) e Lajes (Flores).

O Município de Vila do Porto, que neste I Encontro Regional, esteve representado pelos membros da equipa CIG Nelson Silveira e Ana Cristina Rodrigues, para além de dar conta das medidas já em vigor, apresentou outras formas de intervenção diferenciadoras como a presença em festivais, o desenvolvimento do plano de formação interno em coordenação com gabinete de atendimento psicológico e outros aspetos ligados a imagem e comunicação.

Os participantes foram unânimes em concordar que a iniciativa foi positiva e desde logo perspetivou-se a possibilidade de se realizar o II Encontro Regional daqui a dois anos, em 2018, num concelho a designar.

Share