DIA INTERNACIONAL DO IDOSO 2016

Quarta, 12 Outubro, 2016 | Fonte: CMVP

O dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população idosa.

Na ilha de Santa Maria, e de alguns anos a esta parte, esta faixa etária tem merecido toda a atenção por parte do município e não só, no que diz respeito à promoção de uma cidadania ativa e participativa com o principal objetivo de evitar o isolamento e solidão dos mais velhos.

As comemorações do dia Internacional do Idoso, tiveram lugar, no Salão do Clube Asas do Atlântico no passado dia 30 de Setembro, contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

 Ao início da tarde e depois da receção, foi feita uma campanha de vacinação contra a gripe por parte da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria em que se sensibilizou a população presente para o facto de constituírem um grupo de risco e a importância de serem vacinados, apesar de não ser obrigatório.

Após os representantes do Município e da PSP local, proferirem um discurso de abertura, deu-se início às atividades que tiveram como objetivo promover uma tarde de convívio diferente e animada. Houve lugar para a fotografia, para a poesia, para a música, para a dança e até para o teatro, com uma pequena pausa para um lanche onde foram repostas algumas energias.

Esta atividade foi realizada uma vez mais em parceria com a Polícia de Segurança Pública de Santa Maria, parceria esta que tem funcionado e que é a prova de que unindo esforços, é mais fácil atingir os objetivos.

 

 

Share