ORÇAMENTO PARTICIPATIVO MUNICIPAL

Quarta, 26 Abril, 2017 | Fonte: CMVP

O Orçamento Participativo Municipal (OPM) é uma iniciativa do Município de Vila do Porto, que tem como objetivo promover uma progressiva participação dos cidadãos na discussão pública e elaboração do orçamento público municipal. Visa assim, contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local, garantindo a sua participação na decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais.

Podem participar, entregando uma proposta de investimento que vise o desenvolvimento estratégico do Município, todos os cidadãos maiores de 18 anos que sejam recenseados no concelho de Vila do Porto.

As propostas poderão ser formalizadas nas Assembleias Participativas abertas a todos os cidadãos ou através dos meios digitais disponíveis para o efeito. Deverão enquadrar-se no âmbito das competências do Município e serem restritas aos limites do concelho, serem específicas, bem limitadas na sua execução, não excederem o montante máximo definido e não contrariarem nem serem incompatíveis com o plano municipal e legislação em vigor.

A recolha das propostas decorre nos meses de MAIO E JUNHO.


Para mais informações:

op.cm-viladoporto.pt

opm@cm-viladoporto.pt

 


 

Share