FESTAS DE SÃO JOÃO 2017

Segunda, 12 Junho, 2017 | Fonte: CMVP

As Festas de São João decorrerão este ano de 22 a 24 de junho, no Jardim Municipal. Contar-se-á com a exibição de cinco Marchas Populares, os habituais concertos musicais e culturais, uma exposição de pintura e a apresentação do livro "Açores a Preto e Branco". 

A exposição de pintura do pintor LUIS IBAÑEZ SEGOVIANO (Castilla-La Mancha, Espanha) intitula-se por "Paisagens Inquietantes" e estará patente ao público das 21h00 às 23h00 nos Claustros Superiores da Câmara Municipal. O pintor mescla o sentido clássico com a arte contemporânea e realiza trabalhos murais e decorativos excecionais. Para ele a pintura não é um exercício acadêmico, mas uma necessidade humana de participar e dizer o que vê e o que sente com um sentido social especial. "Paisagens inquietantes" é uma seleção inteligente de emoções que permitem os nossos retratos interiores. O título "Paisagens inquietantes " alude que são inquietantes para o espectador, que liga a sua intimidade com cada um deles em um momento de profunda intimidade. Esta conceção de representação pictórica requer muita coragem criativa do artista e muita entrega humana pela pessoa.

O livro "Açores a Preto e Branco" composto por 388 páginas, com texto de Victor Rui Dores e fotos de Sérgio Ávila, será apresentado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto no dia 23 de junho pelas 18h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal. O livro retrata a preto e branco as nove ilhas dos Açores, as suas paisagens e as suas gentes. É o resultado de um trabalho fotográfico de cerca de 30 anos, que agora se apresenta ao público. A primeira ilha que o livro mostra é precisamente a ilha de Santa Maria.

Para mais informações consulte o programa das festas em anexo.

Share