COMEMORAÇÕES DO DIA DO IDOSO

Segunda, 16 Outubro, 2017 | Fonte: CMVP

O dia Internacional do Idoso comemora-se no dia 1 de Outubro desde o ano 1991, data em que a Organização das Nações Unidas (ONU) estipulou para que se refletisse acerca da terceira idade e as questões do envelhecimento. 

Na ilha de Santa Maria, de alguns anos a esta parte, têm-se feito um enorme trabalho no que respeita à sensibilização da sociedade para a necessidade de proteger e cuidar da população idosa e uma vez mais este dia não nos passou ao lado. 

Na impossibilidade de fazer a comemoração no dia 1 de Outubro, uma vez que foi o dia de eleições autárquicas, foi decidido entre as entidades parceiras (Município, PSP local e Clube Asas do Atlântico) que a comemoração seria feita no dia 12 de outubro no Salão do Clube Asas do Atlântico.

Como habitualmente, antes do início das atividades de animação foi feita a sensibilização e a vacinação contra a gripe sazonal, por parte da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria para os idosos presentes, pois constituem um grupo de risco. 

Depois de apresentado o programa e feito um discurso de abertura por parte dos representantes do Município e da PSP local, deu-se início às atividades de modo a proporcionar aos presentes uma tarde diferente e cheia de alegria, música e boa disposição:

Angariação de novos membros para a atividade sénior do município; 

Apresentação de fotos de edições anteriores do Dia Internacional do Idoso;

Leitura de textos e poemas inspirados na terceira idade; 

Lanche;

Animação Musical com o grupo “Tulha”;

Depois destes momentos, chegou a hora do tão aguardado desfile de moda feito por modelos idosas que de uma forma muito elegante apresentaram roupas, penteados e maquilhagens dos comerciantes, cabeleireiros e maquilhadores locais que gentilmente se associaram à iniciativa.

A organização agradece a disponibilidade de todos aqueles e aquelas que contribuíram para que a atividade se realizasse com sucesso. 

Share