VISITA ATOR RUY DE CARVALHO A SANTA MARIA | DIA 9 DE JANEIRO

Quarta, 10 Janeiro, 2018 | Fonte: CMVP

O dia 9 de janeiro iniciou-se com uma visita ao Museu de Santa Maria, localizado na freguesia de Santo Espirito, onde o Sr. Ruy de Carvalho pôde conhecer mais sobre a Historia e Cultura Marienses, tendo aproveitado também para visitar a icónica e lindíssima Igreja daquela freguesia. 

Depois de uma curta viagem até à Freguesia de Santa Bárbara, foi recebido pelo Grupo Sénior de Santa Maria que preparou um convívio e lhe dedicou um conto mariense, atividades que foram coordenadas pela Técnica Cristina Moreira e pelo poeta Daniel Gonçalves, residente na Freguesia. 

O célebre ator, desafiado a ensaiar o tal conto com o grupo sénior não se fez rogado e de pronto tomou o palco e aproveitou para declamar aos presentes o “Auto da Visitação”, de Gil Vicente, e ao poeta mariense dedicou-lhe especialmente um poema de Manuel Alegre, em alusão ao “Prémio Manuel Alegre”, recentemente atribuído a Daniel Gonçalves. Fez questão ainda de falar ao Grupo Sénior de Santa Maria e aos presentes sobre a necessidade de envelhecer ativamente, com qualidade e dignidade: “A morte tem hora certa e chegará para todos, mas não sabemos quando. Mas só morremos uma vez e não vale morrer antes. Então aproveitemos a vida e estimemos o próximo”, finalizou, agradecendo mais uma calorosa receção.

À noite, houve serão musical bem animado no Central Pub. A Inês Cardoso e o João Fontes prepararam musicas tradicionais marienses e seguiu-se o habitual convívio com todos aqueles que queriam saudar o convidado especial e registar esse momento especial para a posterioridade. 

Hoje dia 10 de janeiro, o Sr. Ruy de Carvalho continuará a acompanhar as atividades do grupo sénior, desta vez, desportivas, no Complexo Desportivo. Durante a tarde, serão abordados os temas dos primeiros cuidados, assistência e acolhimento à pessoa idosa através de apresentações na Unidade de Saúde da Ilha, bem como, na Santa Casa da Misericórdia e Recolhimento de Santa Maria Madalena.

 

Share