VISITA ATOR RUY DE CARVALHO A SANTA MARIA | DIA 10 DE JANEIRO

Quinta, 11 Janeiro, 2018 | Fonte: CMVP

No dia 10 de janeiro, o Sr. Ruy de Carvalho continuou a acompanhar as atividades do Grupo Sénior de Santa Maria. No Complexo Desportivo de Santa Maria, durante o período da manhã, presenciou uma aula de hidroginástica e no pavilhão outras atividades de natureza desportiva destinadas a melhorar a condição física e o bem-estar geral dos seus participantes, que se manifestaram sempre muito animados com a presença de tão ilustre espectador.

Depois, numa visita imprevista à Biblioteca Municipal surpreendeu as colaboradoras que lá ensaiavam um teatrinho de fantoches. 

O período da tarde iniciou-se com uma deslocação à Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria. Aí foi saudado efusivamente e na sala da Biblioteca repleta, foi realizada uma apresentação da missão e constituição da Unidade de Apoio ao Idoso, uma equipa multidisciplinar responsável por prestar cuidados essenciais à população idosa de todo o concelho. De seguida, o célebre ator vestiu literalmente a batina de médico e recebeu "pacientes" com as mais diversas maleitas e ânsias, diga-se de passagem, muito bem improvisadas. Esta atividade gerou grande animação e foi do agrado de todos/as.

Seguiu-se uma visita às valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto e do Recolhimento de Santa Maria Madalena. A história e missão destas instituições foi-lhe apresentada bem como as condições de acolhimento dos seus residentes. Na Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, foi-lhe preparada uma coreografia especial pelos utentes e funcionário/as. Enquanto decorria a visita ao Recolhimento de Santa Maria Madalena, um coro de vozes femininas a cantar sugeriam um alegre convívio. E assim, finalizou-se o dia com os convidados a participarem no coro e por entre um pezinho de dança.

Hoje dia 11, o Sr. Ruy de Carvalho estará pelas 14h30 na Escola Básica e Secundária de Santa Maria onde dedicará umas palavras aos alunos e alunas e onde certamente dará testemunho do seu percurso de vida notável.

Share