GRUPO SÉNIOR DE SANTA MARIA ASSINALA O SANTO AMARO

Sexta, 12 Janeiro, 2018 | Fonte: CMVP

No dia 11 de janeiro o Grupo Sénior de Santa Maria (GSSMA) juntou-se na Copeira de Santo Antão para assinalar o Santo Amaro com a já habitual confeção de ‘pernas’ e ‘braços’ de Santo Amaro.

Houve lugar para o convívio entre todos/as, privilegiando-se a troca de experiências, técnicas e diferentes receitas da massa, culminando num almoço partilhado. Cada participante teve oportunidade de levar uma unidade desta massa tradicional.

O dia de Santo Amaro é celebrado por tradição no dia 15 de Janeiro. Acredita-se que Amaro é o santo que cura doenças relacionadas com os ossos. Na ilha de Santa Maria, existe uma longa tradição de prestar culto a Santo Amaro, não só como forma de agradecimento, mas também de pedido de auxílio em relação a algum problema de saúde. 

No dia 13 de Janeiro (sábado), o GSSMA estará no Mercado Municipal a vender ‘pernas’ e ‘braços’ de Santo Amaro para toda a população, a partir das 09h00. Esta é uma atividade enquadrada nas ações de angariação de fundos deste grupo para a viagem de 2019.

Share