VISITA ATOR RUY DE CARVALHO A SANTA MARIA | DIA 11 e 12 DE JANEIRO

Sexta, 12 Janeiro, 2018 | Fonte: CMVP

No dia 11 de janeiro, o ator Ruy de Carvalho foi recebido na sala de alunos da Escola Básica e Secundária de Santa Maria perante uma audiência bem concorrida constituída por estudantes, professores e auxiliares. Depois do Conselheiro Local para a Cidadania e Igualdade, Nelson Silveira,  apresentar o enquadramento da atividade, seguiu-se uma  apresentação da Vereadora Leonor Batista sobre as políticas públicas em vigor neste Município dirigidas à melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa no concelho. Depois desta intervenção, o convidado especial tomou a palavra e conversou com os/as presentes sobre o seu percurso de vida no que toca ao envelhecimento ativo tendo também focado a necessidade de se combater a solidão e prestar-se assistência à pessoa idosa, tarefa que deverá ser repartida  tanto pelas famílias como pelas instituições vocacionadas para o efeito. 

Seguiu-se uma visita ao Grupo Desportivo Gonçalo Velho, clube histórico e popular da nossa ilha, onde conviveu com dirigentes e funcionários/as e assinou o Livro de Honra. 

À noite, concretizou-se o evento “3 poemas, por Ruy de Carvalho”, na Sala Polivalente D. Ximenes Belo, onde declamou vários poemas, contou histórias da sua vida e manteve acesa e animada uma conversa com os espetadores/as. 

O programa da visita prosseguiu  dia 12 de janeiro com uma visita à Câmara Municipal onde assinou o Livro de Honra e à Radio Clube Asas do Atlântico, onde se fez um balanço da visita. 

O Sr Ruy de Carvalho despediu-se de Santa Maria estar tarde. 

A Câmara Municipal de Vila do Porto agradece toda a disponibilidade e entrega que dedicou às atividades previstas no programa da visita. Mais aproveita para agradecer a todos/as colaboradores/as, quer da Câmara quer das entidades participantes, por todo o seu empenho, ânimo  e criatividade, os quais enriqueceram e abrilhantaram sobremaneira as atividades desenvolvidas ao longo do programa de sensibilização destinado a refletir sobre o papel da pessoa idosa no concelho.

 

Share