MUNICIPIO DE VILA DO PORTO PROMOVE NOVA EDIÇÃO DOS “CAGARRINHOS ATIVOS – FÉRIAS DA PÁSCOA”

Segunda, 09 Abril, 2018 | Fonte: CMVP

Como tem vindo a ser hábito, durante a interrupção letiva da Páscoa o Município de Vila do Porto, sob a coordenação do Prof. Henrique Melo e Lisete Cabral, tem vindo a promover o projeto “Cagarrinhos Ativos – Férias da Páscoa”. Este ano o projeto foi desenvolvido entre 2 e 7 de abril e contou com a presença de 20 crianças dos 6 até aos 11 anos de idade.

O programa do projeto variou entre uma componente desportiva, nas instalações do Complexo Desportivo de Santa Maria, em que as crianças tiveram acesso à piscina e a jogos desportivos variados, e uma componente cultural, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, em que houve espaço para o desenvolvimento de atividades relacionadas com a Páscoa, atividades de promoção da leitura como é exemplo a Hora do Conto e a construção de um guia histórico que o grupo utilizou no último dia do projeto.

Para fechar em grande esta edição dos “Cagarrinhos Ativos – Férias da Páscoa” no dia 7 de abril os “cagarrinhos” associaram-se, com patrocinio da Açorena Seguros, à Caminhada Laço Azul promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Porto (CPCJVPT), evento aberto a toda a comunidade. Esta contou não apenas com a presença das crianças, mas também dos pais e familiares, comissários/as da CPCJVPT e comunidade em geral, num roteiro histórico e cultural pelas ruas de Vila do Porto, orientado pela Arqueóloga Sofia Magalhães e a Eng.ª Ana Cristina Câmara.

O Município de Vila do Porto reconhece que este projeto, em particular, ao conjugar a vertente desportiva, cultural e social, proporciona a estas crianças um programa completo e enriquecedor de atividades, bem como uma interação saudável com os seus pares e a própria comunidade, numa utilização de tempos livres equilibrada, proveitosa e segura. Um agradecimento especial a todos/as os/as intervenientes que permitiram que esta edição do projeto fosse, novamente, um sucesso.

Share