GRUPO SÉNIOR DE SANTA MARIA MOSTRA TRABALHOS À COMUNIDADE NA EXPOSIÇÃO “TALENTO ADORMECIDO”

Sábado, 14 Abril, 2018 | Fonte: CMVP

Ontem, dia 13 de abril, foi inaugurada a exposição “Talento Adormecido” na Igreja da Vitória, projeto da responsabilidade do Grupo Sénior de Santa Maria (GSSMA), cujos trabalhos resultam da frequência nos cursos de artes decorativas de cerca de 3 dezenas de elementos do GSSMA. Este projeto conta já com a sua segunda edição e foi coordenado pela dra. Denise Castro.

Carlos Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, destacou na sessão de abertura que quando há motivação tudo acontece, tendo sido este o papel fundamental das Técnicas Denise Castro e Cristina Moreira que encontram sempre formas de motivar os Seniores de Santa Maria.

Denise Castro, nas breves palavras que proferiu, reforçou que foi um sonho tornado realidade e que o nome da exposição não surgiu do nada porque todas, sem terem noção, tinham um talento adormecido e que se pode comprovar pelos trabalhos agora expostos. 

Houve ainda momento para a leitura de um texto elaborado exclusivamente para a apresentação da exposição pelo poeta Daniel Gonçalves por parte de três alunas para todos os presentes. 

A exposição ficará patente ao público de 14 a 24 de abril nos seguintes horários: 14 e 21 de abril das 10h00 até às 12h00; 16 a 20 e 23 de abril das 10h00/12h00 até às 14h00/19h00; 24 de abril das 10h00 até às 16h00.

Esta é uma forma de não só proporcionar um convívio distinto dos habituais, mas também de valorizar o trabalho e aprendizagens que as participantes tiveram ao longo de alguns meses, demonstrando que nunca é tarde para aprender novas coisas e nunca é tarde para libertar o lado criativo que todos/as temos dentro de nós.

O Município de Vila do Porto agradece a todos/as os/as intervenientes que com o seu empenho e dedicação possibilitaram que todos estes trabalhos fossem apresentados à comunidade de forma excecional e com elevada qualidade. 

Share