APAV PROMOVE AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE “SEGURANÇA SÉNIOR” EM SANTA MARIA

Terça, 15 Maio, 2018 | Fonte: CMVP

A ilha de Santa Maria recebeu hoje, dia 15 de maio, duas sessões de informação/sensibilização sobre “Segurança Sénior”, promovida pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima - Pólo de Formação dos Açores.

Estas duas sessões, realizadas na sala de leitura do piso da Biblioteca Municipal de Vila do Porto, contaram com a participação de cerca de 80 idosos/as provenientes do Grupo Sénior de Santa Maria, do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, do Recolhimento de Santa Maria Madalena e da Associação de Solidariedade Social Mariense – Salvaterra.

Os assuntos abordados nestas, sempre numa perspetiva da terceira idade, estavam diretamente relacionados com a segurança pessoal no espaço público, nos transportes públicos, nas caixas de multibanco, tendo sido recomendados alguns cuidados a ter com os vários tipos de burla e a segurança que se deve ter no espaço habitacional para as evitar.

Este evento contou com o apoio do Município de Vila do Porto que regista pela positiva a dinamização deste tipo de iniciativas na ilha de Santa Maria e a este público em específico, na medida em que poderá prevenir e minimizar situações indesejáveis e de perigo.

Share