“SANTA MARIA PARA CURIOSOS”, O NOVO MAPA TURISTICO DA ILHA

Sexta, 15 Junho, 2018 | Fonte: CMVP

O guia “Santa Maria Para Curiosos” chegou a Santa Maria!

Este é um investimento do Município de Vila do Porto que visa proporcionar a quem nos visita um guia bilingue intuitivo, de fácil utilização e rápida consulta, com informações que interessam e sem publicidade associada da ilha de Santa Maria. Privilegiou-se as experiências e não o caráter formal com que os guias e mapas turísticos oficiais se apresentam.

A sua conceção ficou a cargo da Associação Silêncio Sonoro, entidade que já tinha implementado com sucesso o projeto “Ponta Delgada Para Curiosos”, numa escala de cidade. O “Santa Maria Para Curiosos” assume-se, numa escala regional, como um projeto inovador uma vez que privilegia uma escala de “ilha” ao documento.

Ricardo Sousa, Vereador com o pelouro do Turismo, percorreu hoje, dia 15 de junho, alguns pontos fulcrais de promoção turística da ilha, tendo recebido no terreno um feedback muito positivo do documento. Posteriormente o “Santa Maria Para Curiosos” será distribuído em outros pontos fulcrais, como empresas turísticas, casas de turismo rural, Biblioteca Municipal, entre outros.

O Município espera que este novo guia seja objeto de interesse por parte de quem nos visita, bem como da própria comunidade mariense.

Share