“BELAS (IN)PERFEITAS” PATENTE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL ATÉ 17 DE AGOSTO

Sexta, 22 Junho, 2018 | Fonte: CMVP

A Biblioteca Municipal recebeu hoje, 22 de junho, o lançamento da exposição de pintura “Belas (In)Perfeitas” de Pedro Vítor Sousa. Esta é uma das atividades culturais que estão enquadradas no programa das Festas de São João e I Bienal Agro Comercial.

O pintor mariense, que iniciou a sua carreira de artista plástico em 1992, tem exposto uma coleção de nove telas de técnica mista, patente até ao dia 17 de agosto de 2018 na sala polivalente D. Ximenes Belo da Biblioteca Municipal.

A obra apresentada centra-se na figura feminina e conjuga elementos próprios de Santa Maria como a casa típica e as suas chaminés. Outros elementos juntam-se como a laranja, os peixes e o ananás, marca própria do artista. A tonalidade laranja domina por completo a coleção, numa alusão ao Verão e à própria ilha do Sol, como é conhecida a ilha de Santa Maria.

Do vasto currículo do pintor constam inúmeras exposições coletivas e individuais, sendo os trabalhos mais recentes expostos na ilha de Santa Maria datados do ano de 2011, com a exposição “2011 d.c.”, do ano de 2012, com a exposição “20 Anos” que assinala o 20.º aniversário do pintor enquanto artista plástico e do ano de 2016, com a exposição “Carrancas” no espaço da Biblioteca Municipal.

O Município de Vila do Porto congratula o pintor pelo continuo interesse em expor os seus trabalhos na ilha de Santa Maria, partilhando com todos/as os/as seus/as conterrâneos as suas obras, visões e projetos.

 

Share