DANIEL GONÇALVES LANÇA LIVRO “AS CORES DA MEMÓRIA / THE COLOURS OF MEMORY”

Domingo, 24 Junho, 2018 | Fonte: CMVP

Daniel Gonçalves lançou o seu 19.º livro no último dia das Festas de São João e I Bienal Agro Comercial, intitulado de “As Cores da Memória / The Colours Of Memory”. Assume-se como o primeiro livro do poeta que foi feito a “pensar em quem não é português ou não sendo português queria entender alguma coisa de Santa Maria”, sendo a versão em inglês definida como uma “ousadia”.

Para o poeta este é um livro sobre Santa Maria e de coisas que se foram acumulando ao longo dos tempos. Ao contrário dos outros não poderá ser definido como sendo propriamente poesia. Como disse no seu discurso “é pela primeira vez um livro de fotografia com texto e pode ser um bocado de um poema, pode ser um bocado de uma conversa, pode ter sido apenas um postal ou um recado”.

A apresentação foi complementada pela atuação de Inês Cardoso, voz e piano, e João Fontes, guitarra, com um repertório de músicas tradicionais marienses.

O Município de Vila do Porto congratula o poeta por mais esta conquista e pelo facto de associar este lançamento ao programa das Festas de São João, enriquecendo culturalmente o serão da última noite.

 

Share