MUNICIPIO DE VILA DO PORTO PROMOVE ALMOÇO DO EMIGRANTE

Segunda, 06 Agosto, 2018 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto realizou no passado dia 4 de agosto o “Almoço do Emigrante”, iniciativa que conta com sete edições consecutivas.

Mais de 4 centenas de emigrantes marcaram presença num almoço que se afirma, ano após ano, por momentos de convívio, de reencontro e de partilha.

O almoço, realizado no salão do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria esteve a cargo da Comissão Fabriqueira da Paróquia de Nª. Senhora da Assunção que conseguiu montar uma sala cheia de criatividade e com uma gastronomia variada e produtos de época. O convívio musical esteve a cargo da banda mariense “Tulha” que animaram a festa com um repertório bem conhecido por parte de todos/as.

Carlos Rodrigues, Presidente do Município de Vila do Porto, realçou no seu discurso de boas vindas o grande orgulho que tem desta iniciativa que acarinha os/as emigrantes que regressam religiosamente à sua ilha todos os anos, trazendo consigo um manancial de desenvolvimento e intercâmbio de conhecimentos. Agradeceu todo o acolhimento que sente aquando dos convívios marienses, reforçando que estes laços são muito importantes de se manter e não se podem perder para bem de todos/as.

O Município de Vila do Porto, agradece desta forma a todos/as os/as intervenientes que contribuíram para que esta sétima edição do “Almoço do Emigrante” fosse um sucesso, desejando a todos/as os/as emigrantes votos de uma excelente estadia na ilha de Santa Maria.

 

Share