FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS PROMOVE INTERNACIONALMENTE ARTISTAS MARIENSES

Quarta, 08 Agosto, 2018 | Fonte: CMVP / FSSSL

Com o apoio da Regione Sardegna, da Embaixada de Portugal em Marrocos, da Associação Essaouira-Mogadour e do Municipio de Vila do Porto, o Festival Sete Sóis Sete Luas promove internacionalmente dois artistas marienses: o grupo musical RONDA DA MADRUGADA, na ilha da Sardegna em Itália e o fotografo PEPE BRIX, no sul de Marrocos, na cidade de Essaouira.

Depois de já terem participado em Cabo Verde, Marrocos e na Espanha na região de Valência e nas ilhas Canárias, os Ronda da Madrugada voltam ao Festival Sete Sóis Sete Luas com atuações no passado dia 4 e 6 de agosto nas cidades de Massaina e Pula em parceria com os conhecidos Tenores di Neoneli, símbolo da tradição do canto polifónico da Sardegna chamado “canto a tenore”.

O fotografo Pepe Brix, que já realizou exposições individuais dos seus trabalhos dedicadas à pesca do bacalhau e do atum nos Centrum Sete Sóis Sete Luas na Itália, França e Cabo Verde e irá apresentar em Marrocos, na cidade de Essaouira, no final de outubro deste ano a sua exposição «Na Rota das Grandes Manchas» dedicada à pesca do atum nos Açores.

Na ilha de Santa Maria estão programadas mais duas iniciativas culturais ligadas ao Festival que serão oportunamente divulgadas.

O Município de Vila do Porto realça a importância e riqueza que este intercâmbio cultural traz à ilha de Santa Maria e leva, paralelamente, a outras zonas do globo artistas marienses, numa promoção conjunta dos seus trabalhos e da própria divulgação turística da nossa ilha.

 

Share