BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE 1.ª EDIÇÃO DO PROJETO ME DITAR

Quarta, 12 Setembro, 2018 | Fonte: CMVP

No passado dia 8 de setembro a sala polivalente D. Ximenes Belo da Biblioteca Municipal de Vila do Porto foi palco do lançamento do projeto Me Ditar, iniciativa da autoria da Dra. Olivia M. Dias e da Dra. Sara Cabral.

Foram cerca de 25 pessoas entre os 27 e os 73 anos de idade que se desafiaram nesta viagem de conhecimento pessoal que o projeto em causa pretendia alcançar, definido pelas suas criadoras como uma forma de cada pessoa mergulhar dentro de si mesma e voltar a conhecer-se sem os julgamentos ou condicionantes que a sociedade impõe desde o ventre materno até à vivência quotidiana enquanto adultos com responsabilidades e rotinas, bem como a reconhecer as suas fragilidades e medos no sentido de aprender a lidar com eles.

Depois do acolhimento dos/as participantes, a questão “E Você Está a Viver ou a Sobreviver?” marcou o inicio de inúmeras atividades de reflexão interior, passando por dinâmicas que incidiram sobre a importância da gestação, dos afetos, dos vínculos, trabalhando-se a autoconfiança, a autoimagem, a autoestima e a noção de que cada pessoa é única e insubstituível.

Aproveitando o ambiente calmo da noite e o horizonte leve do espaço exterior da Biblioteca Municipal, a iniciativa finalizou com uma sessão de meditação de empoderamento.

As autoras do projeto registam pela positiva a adesão da comunidade à primeira edição do projeto, superando as expectativas ao nível das inscrições e de futuras edições que possam vir a ser desenvolvidas.

O Município de Vila do Porto congratula a iniciativa e demonstra a sua disponibilidade em acolher iniciativas diferentes das habituais e que promovam o desenvolvimento pessoal dos/as municipes.

 

Share