PRIMEIRA ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO QUE SUPORTA O CARTÃO MUNICIPAL DO IDOSO

Quarta, 12 Setembro, 2018 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto no âmbito das atualizações efetuadas aos regulamentos do Serviço de Abastecimento Público de Água, do Serviço de Saneamento de Águas Residuais Urbanas e do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos efetuou a primeira alteração ao regulamento que suporta o Cartão do Idoso.

Todos/as os/as seniores detentores do cartão do idoso azul, que concede os benefícios específicos à população mais carenciada, passam a estar elegíveis para o tarifário social existente ao abrigo dos regulamentos mencionados anteriormente.

Aproveitando esta atualização, o Município alterou a linguagem para uma componente neutra e sensível ao género, conforme a estratégia adotada no Plano Municipal para a Promoção da Cidadania, Igualdade de Género e Não Discriminação no Concelho de Vila do Porto 2017-2018.

O Cartão do Idoso, criado com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos/as idosos/as e da sua promoção social na ilha de Santa Maria, é um dos muitos apoios para a terceira idade que o Município tem disponível para esta faixa etária e a sua adesão permite o acesso a um vasto leque de descontos e isenções.

Para mais informações consulte o folheto.

 

Share