MUNICÍPIO DE VILA DO PORTO E PSP ASSINALAM DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

Terça, 02 Outubro, 2018 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto e a Polícia de Segurança Pública de Vila do Porto assinalaram ontem, dia 1 de outubro, o Dia Internacional do Idoso com o habitual convívio no salão do Clube Asas do Atlântico. Estiveram presentes cerca de duas centenas de idoso/as.

A abertura do convívio esteve a cargo de Carlos Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal e de Márcio Romana, Subcomissário da PSP de Vila do Porto. Seguiu-se a sensibilização para a vacinação contra a gripe sazonal e o alerta de que as vacinas estão disponíveis a partir do dia 15 de outubro na Unidade de Saúde de Ilha Santa Maria. As especialidades da fisioterapia e terapia ocupacional da USISMA marcaram presença com atividades práticas de estímulo à mobilidade adaptadas a esta faixa etária. A poesia também esteve presente com a leitura de alguns poemas.

O projeto da Unidade de Apoio ao Idoso (UAI) marcou presença no sentido de informar sobre o novo modelo de abordagem e critérios utilizados, sendo o contato para atendimento nas juntas de freguesia de residência uma das formas adotadas depois do primeiro contato no domicílio.

Depois do lanche, houve lugar para o desenvolvimento do teatro “O Casal Maravilha” e a animação musical com o grupo “Pôr do Sol”.

A organização agradece a todos os estabelecimentos comerciais pela doação de produtos, a todos/as os/as voluntários/as que despenderam do seu tempo a iniciativa, ao Clube Asas do Atlântico pela disponibilização do salão e a todos os parceiros envolvidos.

Esta data marca assim o inicio das atividades com o grupo sénior e desporto sénior do segundo semestre do ano.

Share