GRUPO SÉNIOR DE SANTA MARIA ASSINALA DIA MUNDIAL DA DIABETES

Quarta, 07 Novembro, 2018 | Fonte: CMVP

O Grupo Sénior de Santa Maria (GSSMA) assinalou, ontem, dia 6 de novembro, o Dia Mundial da Diabetes com uma ação de sensibilização e rastreio sobre a Diabetes na Igreja da Vitória, da qual participaram cerca de 40 séniores.

A ação, desenvolvida em parceria com a Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria, tinha a finalidade de consciencializar os/as presentes sobre as problemáticas associadas à doença e a divulgação de algumas técnicas de prevenção à Diabetes.

O dia Mundial da Diabetes é celebrado anualmente a 14 de novembro desde 1991 e tem como objetivo de alertar a sociedade para as problemáticas relacionadas com a Diabetes e dar a conhecer quais as necessidades e dificuldades que enfrentam os/as doentes diabéticos/as no seu dia-a-dia.

Além da comemoração da efeméride, aproveitou-se o contexto para realizar-se a vacinação contra a gripe sazonal dos/as interessados/as.

O Município de Vila do Porto agradece a disponibilidade da Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria na realização deste tipo de iniciativas junto desta faixa etária e conta dar continuidade a iniciativas similares que assinalem simbolicamente dias de referência sobre determinadas temáticas.

Share