BIBLIOTECA MUNICIPAL ACOLHEU FESTIVAL DE MÚSICA DOS AÇORES

Segunda, 12 Novembro, 2018 | Fonte: CMVP; Festival JazzAzores

A Sala Polivalente D. Ximenes Belo da Biblioteca Municipal de Vila do Porto recebeu no passado dia 9 de novembro, um recital da soprano Brigitte Pinter acompanhada pelo pianista Kodo Yamagishi, inserido no Festival de Música dos Açores.

A soprano austríaca Brigitte Pinter, é formada pela prestigiada Julliard School em Nova Iorque, tendo regressado depois à Europa onde impulsionou a sua carreia enquanto messo soprano, e onde foi galardoada com diversos prémios. O japonês Kodo Yamagishi, formado em piano, pedagogia instrumental, canto, composição e direção musical pelo Conservatório de Viena e Universidade de Música de Viena, reside atualmente em Portugal onde desempenha funções de maestro assistente no Teatro Nacional de São Carlos.

O Município de Vila do Porto regista novamente com agrado o facto da Associação Cultural JazzAzores, organizadora do evento, trazer até à nossa ilha um evento  que superou as expetativas da plateia, composta por cerca de 70 pessoas, que experienciou um serão bastante agradável. 

Este evento contou com o apoio do Governo Regional dos Açores, da Embaixada da Áustria e do Município de Vila do Porto.

Share