GRUPO SÉNIOR DE SANTA MARIA DINAMIZA WORKSHOP DE BISCOITOS DE ORELHA

Quarta, 14 Novembro, 2018 | Fonte: CMVP

No passado dia 10 de novembro o Grupo Sénior de Santa Maria (GSSMA) promoveu a segunda edição do Workshop de Doces Tradicionais, tendo sido confecionados os tradicionais biscoitos de orelha.

O workshop, que teve lugar na Copeira de Santo Antão, foi orientado por três membros do GSSMA nomeadamente a Sra. Maria Jesus Chaves, Sra. Arminda Batista e Sra. Margarida Braga, e contou com a presença de 10 formandas. 

Durante a tarde foi possível promover não só o convívio e troca de experiências entre gerações como também a transmissão de conhecimentos e técnicas utilizadas ao longo dos anos pelos nossos antepassados, mantendo deste modo viva a difusão da cultura da nossa ilha. 

Depois de cozidos os biscoitos, cada participante teve oportunidade de avaliar a atividade e de levar uma amostra do produto final.

Esta iniciativa, a par da primeira edição desenvolvida no passado mês de março onde foi confecionada a também tradicional massa sovada, surge de uma sugestão apresentada por uma munícipe em Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal de Vila do Porto.

Tendo em conta o interesse demonstrado por todas as participantes e conscientes da importância que este tipo de iniciativas representa para a divulgação da cultura mariense, o Município pretende promover mais atividades do mesmo do género, sempre que possível. 

 

Share