ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PAULO BAPTISTA

Terça, 11 Dezembro, 2018 | Fonte: CMVP

A Assembleia Municipal de Vila do Porto na sua reunião ordinária de 11 de dezembro de 2018 aprovou por unanimidade um voto de pesar conjunto das bancadas do PSD, do PS e do BE pelo falecimento subito de Paulo Henrique Parece Baptista.

"Faleceu, subitamente, no passado dia 11 de novembro de 2018, em Vila Franca do Campo, Paulo Henrique Parece Baptista, com apenas 51 anos de idade.

Paulo Parece, como era conhecido pelos marienses, era amigo de todos, e embora a intervenção política fosse muito importante para ele, nada mais importava que a própria vida, dedicando-se de corpo e alma àquilo que mais amava.

Desde cedo apresentou apetência para a política tendo sido Presidente da Juventude Social Democrática de Santa Maria, membro activo em diversas Assembleias Municipais de Vila do Porto, tendo assumido a presidência deste órgão autárquico, entre 2009 e 2017. Actualmente, era Presidente da Comissão Política de Ilha do PSD e desempenhava o cargo de deputado desde 2014 na ALRAA.

Ao nível do associativismo desempenhava funções como presidente da Assembleia Geral do Clube Desportivo Os Marienses, sendo também um dos fundadores da Confraria da Maré de Agosto. Foi também fundador e presidente da Associação de Caçadores de Santa Maria e membro da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto.

Uma das suas paixões era o rally, tendo desempenhado funções de Comissário Técnico Chefe, quer ao nível do Rally de Santa Maria como nos rallys regionais.

O Paulo era um defensor da sua ilha, em todas as vertentes, por onde quer que passasse, deixava-nos orgulhosos de ter quem nos representasse com aquela paixão.

Era, fundamentalmente, um bom homem, que tinha ainda muito para dar às suas filhas, à sua esposa, aos seus amigos, aos marienses, e a todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ele. E apesar da sua brusca partida, fica a sensação que cumpriu de modo louvável todos os desígnios em que se envolveu.

Santa Maria fica mais pobre... e não há voto de pesar, nem luto que alivie a consternação da perda deste nosso amigo. Resta-nos honrar a sua memória, aproveitando todos os momentos desta vida, lembrando que, embora tudo passe, fica o que importa guardar, como tudo quanto o Paulo Parece partilhou connosco.

Porque as pessoas  só desaparecem quando, deixam de existir em nossos corações, não deixam obra feita e nos esquecemos delas, em nome de Santa Maria e dos marienses, queremos perpetuar o seu legado e memória e nesse sentido, a Assembleia Municipal, reunida em 11 de dezembro de 2018, delibera manifestar uma justa gratidão e profunda consternação pela morte do ilustre cidadão Paulo Parece, que foi um dos mais distintos membros deste órgão, e exprimir o nosso SENTIDO VOTO DE PESAR, fazendo um minuto de silêncio em sua homenagem.

    As nossas sentidas condolências à família.

BEM HAJAS AMIGO PAULO PARECE!

EM NOME DE SANTA MARIA, E DOS MARIENSES TE AGRADECEMOS E RECORDAMOS COM ADMIRAÇÃO E SAUDADE."

 

Share