MUNICÍPIO DE VILA DO PORTO INVESTE NA LIMPEZA DA RIBEIRA DO SANCHO

Segunda, 17 Dezembro, 2018 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto, no âmbito da sua estratégia ambiental e das suas competências, encontra-se a promover uma ação de limpeza do leito e linha de água da Ribeira do Sancho.

Os trabalhos desenvolvidos até ao momento contemplam o troço entre o caminho do cemitério, em Santo Antão até à Canada do Campo prevendo-se terminar os trabalhos até ao final da ribeira, na Marina de Vila do Porto.

Durante os trabalhos de limpeza efetuados foram encontrados muitos resíduos, entre os quais alguns considerados perigosos, como botijas de gás que podem colocar em situação de insegurança os/as colaboradores/as do Município.

O Município de Vila do Porto volta a lançar o apelo a todos/as os/as munícipes para depositarem os seus resíduos sólidos urbanos e resíduos perigosos nos sítios adequados, evitando a contaminação do solo e água.

Relembramos que o Município de Vila do Porto tem um serviço gratuito de recolha de monos cuja recolha deverá ser solicitada através do número verde 800 205 203, o pedido será assim registado e encaminhado para o serviço responsável pela sua remoção que o informará do dia da recolha. Cabe ao munícipe acondicionar o resíduo até ao dia da sua remoção.

Share