ENTREGA DOS PRÉMIOS DO CONCURSO DE ÁRVORES DE NATAL RECICLADAS 2018

Quinta, 03 Janeiro, 2019 | Fonte: CMVP

Decorreu hoje, dia 3 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila do Porto, a Cerimónia de Entrega dos Prémios e Certificados de Participação do Concurso de Árvores de Natal Recicladas 2018.

O enquadramento da atividade foi explicado pela Eng. Cristina Câmara, responsável pelo Gabinete de Ambiente do Município e que promoveu o concurso que contou com a participação de 32 árvores elaboradas a título individual, em grupo informal e por diversas entidades locais.

Seguiu-se o discurso do Vereador Ricardo Sousa, com o pelouro da Gestão e Intervenção Ambiental, que em nome do Município de Vila do Porto agradeceu a participação de todos/as e enalteceu toda a criatividade e empenho demonstrado, nesta primeira edição do concurso que desafiou toda a comunidade mariense a criar árvores de natal construídas a partir de materiais recicláveis, reduzindo deste modo o volume de resíduos produzidos e alertando para as questões da sustentabilidade ambiental associadas à época natalícia. Acrescentou ainda que, tendo em conta o sucesso desta primeira edição, estaremos em condições de desenvolver uma segunda edição já na próxima época natalícia.

A cerimónia culminou com a entrega dos certificados a todos os/as participantes, bem como com a entrega dos respetivos prémios da votação popular e da votação do júri e cujos resultados foram os seguintes: 

Na votação popular:

- 1º lugar a árvore “Festejar a Reciclar” da EB1/JI de Vila do Porto;

- 2º lugar a “A Árvore dos Sonhos” da EB1/JI do Aeroporto

3º lugar – “A Magia do Natal Reciclado” da Sra. Lisete Cabral.

Na votação do júri:

1º lugar “Uma Árvore com História” do Grupo de Convívio Sénior de Vila do Porto;

- 2º lugar a árvore “A Magia do Natal Reciclado” da Sra. Lisete Cabral

3º lugar – “A Árvore da Saúde” do Grupo de Voluntariado da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria.

Os prémios entregues tiveram particularidade de terem sido produzidos a partir de um material sustentável (vime), pela artesã mariense Aida Bairos.

Share