Município de Vila do Porto marca presença no lançamento do Ano Nacional da Colaboração - 2019

Terça, 08 Janeiro, 2019 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto marcou presença no lançamento oficial do Ano Nacional da Colaboração - 2019 no passado dia 4 de janeiro, sexta-feira, na cidade de Lisboa.

Vila do Porto é um dos 2 Municípios da Região Autónoma dos Açores aderentes à iniciativa do Ano Nacional da Colaboração, num total de 43 Municípios e 150 instituições. 

O Ano Nacional da Colaboração é uma iniciativa do Fórum para a Governação Integrada (Fórum GovInt) que pretende envolver todas as organizações, comunidades educativas, redes interorganizacionais e parcerias já instaladas ou a criar num programa nacional em rede que contribua para a promoção e disseminação do conceito de ‘colaboração’. A finalidade será a de mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração.

O lançamento oficial contou com a presença de Izabella Ceccato, fundadora de O Poder da Colaboração, evento brasileiro com alcance internacional que conta com 18.º edições. Este evento está “focado em criar espaços para que histórias transformadoras sejam contadas e pessoas espetaculares criem mais conexões e colaboração. Dessa forma, ampliamos seus impactos e disseminamos a economia colaborativa para todos. Acreditamos que contando histórias, transformamos o mundo de verdade”. Paralelamente houve a apresentação de projetos de várias entidades nacionais e internacionais que tem por base a colaboração e que visam combater e solucionar problemáticas prementes de cada território.

Para o Município de Vila do Porto esta é uma oportunidade de trabalhar o tema da colaboração com outra complexidade e consciência durante o ano de 2019.

A adesão à iniciativa ainda poderá ser efetuada através de http://colaborar.pt/adesao-ao-anc

Share