Proposta do Município de Vila do Porto para atribuição do nome da Reserva de Recreio Florestal de Valverde Emiliano Costa aprovada em Conselho de Governo

Sexta, 11 Janeiro, 2019 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto congratula-se pela atribuição do nome da Reserva de Recreio de Valverde Emiliano Costa por parte do Governo Regional dos Açores, proposta esta que foi submetida e aprovada por unanimidade na reunião ordinária de Câmara Municipal de Vila do Porto de 15 de julho de 2018.

Desde o primeiro momento que o Município de Vila do Porto se disponibilizou a colocar todos os seus esforços no desenvolvimento de uma justa homenagem ao Eng.º Técnico Emiliano Costa, dando voz e corpo à iniciativa cidadã que sugeria isso mesmo, a qual acabaria por ser integrada no programa das Festas 15 de Agosto 2018. Mais do que a homenagem, e por iniciativa própria, o Município acabaria por propor à Secretaria Regional da Agricultura e Floresta/Direção Regional dos Recursos Florestais, por sugestão do Vereador Ricardo Sousa, a alteração do nome da Reserva de Recreio de Valverde para Reserva de Recreio de Valverde Emiliano Costa.

Fecha-se um ciclo importante no reconhecimento do “empenho pessoal e profissional na área florestal foi sempre uma constante, com trabalhos desenvolvidos que, para além dos impactos paisagísticos e climatéricos, tiveram também uma enorme importância na vertente socioeconómica da ilha, dando emprego a um vasto número de trabalhadores. Desta forma, perpetua-se o seu legado, associando o seu nome a um empreendimento desta natureza, no qual estarão sempre vivas as marcas do seu esforço e da sua dedicação” do primeiro administrador dos Serviços Florestais de Santa Maria, conforme está patente no comunicado do Conselho de Governo de 8 de janeiro de 2019.

O Município de Vila do Porto encontra-se disponível para dar o devido encaminhamento da situação para que esta alteração seja feita com toda a distinção que merece.

Share