Santa Maria foi desafiada a participar ativamente na Cartilha para a Sustentabilidade dos Açores

Segunda, 11 Fevereiro, 2019 | Fonte: CMVP

A ilha de Santa Maria, através das suas entidades e empresas, foi desafiada a participar ativamente na Cartilha para a Sustentabilidade dos Açores. O documento foi apresentado na Biblioteca Municipal de Vila do Porto no passado dia 6 de fevereiro, quarta-feira, como forma de angariar entidades subscritoras na ilha de Santa Maria.

A iniciativa da responsabilidade da Secretaria Regional da Energia Ambiente e Turismo, contou com a presença de 20 pessoas, entre elas representantes de entidades públicas e empresas locais. Contou com a presença do Dr. Rui Ámen, em representação da Estrutura de Gestão da Sustentabilidade do Destino Turístico dos Açores (DMO), que fez uma breve introdução ao surgimento do projeto da Cartilha dos Açores e com a presença da empresa SUSTAINAZORES, responsável pela conceção e implementação de todo o projeto.

A sessão pretendeu dar a conhecer o projeto da Cartilha dos Açores, documento que “visa apoiar a adoção dos princípios do Desenvolvimento Sustentável de forma inclusiva e abrangente nos diversos setores da nossa sociedade. Para cada entidade subscritora da região, subscrever a Cartilha é assumir um compromisso público com uma gestão responsável e transparente, guiada pela implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com os olhos postos no futuro”, conforme consta do site oficial http://sustainable.azores.gov.pt/pt/#cartilha.

Para as entidades que pretendem subscrever a Cartilha foi desenvolvido no dia 7 de fevereiro, quinta-feira, na sala de formação do Complexo Desportivo de Santa Maria o Workshop de Capacitação que permitiu aos/às presentes uma maior consciência do que são os ODS e o que se pretende com este projeto a curto, médio e longo prazo.

O Município de Vila do Porto considera de extrema importância este projeto por todo o conceito e envolvência que adota e espera que seja bem recebido por todas as entidades públicas e empresas locais para que os resultados sejam os melhores possíveis na promoção da sustentabilidade das nossas comunidades.

Share