Santa Maria recebe IV Encontros Daniel de Sá a 1 e 2 de março

Sexta, 15 Fevereiro, 2019 | Fonte: CMVP

A ilha de Santa Maria irá receber a IV edição dos Encontros Daniel de Sá a 1 e 2 de março (sexta-feira e sábado), numa organização entre a Associação Daniel de Sá e o Município de Vila do Porto, que conta com a parceria do Clube Ana de Santa Maria e da Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

A iniciativa, que é realizada pela primeira vez além-fronteiras de São Miguel, assinala a data simbólica que Daniel de Sá faria 75 anos de idade. A escolha pela ilha de Santa Maria justifica-se pelo significado especial que teve na vida de Daniel de Sá, uma vez que foi nela que viveu dos 2 aos 15 anos e foi nela que perdeu o seu pai durante as obras de construção do Aeroporto.

Os IV Encontros Daniel de Sá englobam três atividades distintas e complementares:

- A IV edição dos Encontros Daniel de Sá na sua vertente de conferências a partir das 08:30 do dia 1 de março (sexta-feira), sendo o destaque dado á temática “A realidade das pequenas ilhas açorianas e os seus desafios”.

- A exibição do filme Little America do realizador Marc Weymuller pelas 21:30 do dia 1 de março (sexta-feira).

- A realização do Encontro literário “Cada escritor/a é uma ilha, cada ilha uma literatura” pelas 10:00 do dia 2 de março (sábado).

Todas as iniciativas são realizadas na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, de entrada livre e abertas à comunidade.

Poderá consultar os cartazes e programa em anexo.

 

Share