II Edição do Trail das Vindimas previsto para 14 e 15 de setembro de 2019

Terça, 26 Fevereiro, 2019 | Fonte: CMVP

Decorreu ontem, dia 25 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação oficial para a comunicação social, entidades locais, parceiros/as oficiais, atletas marienses da modalidade e comunidade em geral do “Explore Santa Maria Trail Run – Trail das Vindimas”. Esta esteve a cargo do Presidente do Município de Vila do Porto, Carlos Rodrigues e do diretor de prova, Prof. Henrique Melo.

Carlos Rodrigues, evidenciou que este é um projeto em que o Município tem vindo a depositar muito empenho por considerar que este evento tem imenso potencial para dar visibilidade à ilha fora da época alta. Realçou ainda que para além da vertente competitiva a prova pretende também oferecer uma vertente lúdica, alusiva às tradicionais vindimas que aconteciam no mês de setembro. 

Henrique Melo, diretor da prova, iniciou o seu discurso mostrando aos/às presentes o after movie da edição do ano passado, onde referiu que acredita ser um privilégio para os amantes de trail run correr pelos trilhos de Santa Maria. Fazendo uma retrospetiva à edição do ano passado, referiu que o feedback dos/as participantes foi muito positivo, havendo sempre aspetos a melhorar, mas que o objetivo de oferecer uma prova distinta e promover o convívio entre os/as participantes foi alcançado com sucesso.

No que concerne à caracterização da prova que se realiza nos dias 14 e 15 de setembro, mês em que se realizavam as tradicionais vindimas, este ano terá a particularidade de ser dividida em duas vertentes. O “Vindimas 50” repartido em dois dias de prova com 50 km de extensão em que os/atletas poderão competir individualmente ou em equipas de dois elementos; e o “Vindimas 12” com uma extensão de 12 km cujo percurso será o “Trilho da Areia Branca”, recentemente homologado pelo Município, e que liga as baías de São Lourenço e Praia Formosa.

À semelhança no ano transato, toda a logística do evento será concentrada no Parque de Campismo da Praia Formosa, freguesia de Almagreira, onde os/as participantes possam pernoitar entre etapas criando assim condições para um ambiente de festa e convívio à volta do evento.

Todas as informações estão disponíveis em:

http://www.santamariatrailrun.com  https://www.facebook.com/exploresantamariatrailrun/

Share