Biblioteca Municipal de Vila do Porto recebeu formação sobre Património Religioso de Santa Maria

Sexta, 07 Junho, 2019 | Fonte: CMVP

A Biblioteca Municipal de Vila do Porto recebeu ontem, dia 6 de junho (quinta-feira), a formação Património Religioso de Santa Maria: as igrejas e ermidas de Vila do Porto.

A formação, destinada para agentes turísticos e população em geral, contou com a presença de 17 pessoas das mais variadas áreas de negócio.

O formador, Padre Miguel Tavares, teve oportunidade de falar sobre os vários estilos arquitetónicos, desmistificar conceitos que muitas vezes são mal empregues e apresentar a história das ermidas de São Pedro Gonçalves, da Nossa Senhora Mãe de Deus, de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antão e da Igreja de Nossa Senhora da Assunção.

Foi também transmitido aos/às presentes que cada um destes edifícios tem placas informativas, colocadas recentemente.

Esta formação, que será finalizada com uma visita guiada pelo Padre Miguel a cada edifício (em data e horário a definir), faz parte de um projeto-piloto concertado entre a Ouvidoria de Vila do Porto e o Município de Vila do Porto no sentido de criar um roteiro do património religioso, iniciando-se em 2019 com 5 edifícios.

Durante os meses de verão, será também, efetuado um esforço para que estes espaços tenham um horário em que seja possível a sua visitação, facilitando o trabalho dos/as agentes turísticos da ilha e permitindo que os/as próprios/as marienses tenham acesso a eles.

Share