Pedro Vítor Sousa comemora 27 anos de carreira com exposição “25+2” na Biblioteca Municipal de Vila do Porto

Sábado, 22 Junho, 2019 | Fonte: CMVP

Pedro Vítor Sousa, pintor mariense, comemora os seus 27 anos de carreira com a exposição “25+2” na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, inaugurada ontem, dia 21 de junho, no âmbito do primeiro dia da programação das Festas de São João 2019. Estará patente até ao 31 de julho, no horário normal da Biblioteca Municipal.

As 23 telas são compostas por figuras construídas em guardanapo, tinta e massa modular, apresentando elementos que já são característicos de outros trabalhos de Pedro Vítor Sousa, como é exemplo a figura da laranja, das uvas, do peixe, do pássaro, ligadas à figura humana, suspensa, em algumas telas, dentro de molduras. Todas as telas apresentam relevo, dinâmica e movimento.

Do vasto currículo do pintor constam inúmeras exposições coletivas e individuais, sendo os trabalhos mais recentes expostos na ilha de Santa Maria datados do ano de 2011, com a exposição “2011 d.c.”, do ano de 2012, com a exposição “20 Anos” que assinala o 20.º aniversário do pintor enquanto artista plástico, do ano de 2016, com a exposição “Carrancas” no espaço da Biblioteca Municipal e do ano de 2018, com a exposição “Belas (Im)Perfeitas”, também patente na Biblioteca Municipal.

O Município de Vila do Porto congratula o pintor pelo continuo interesse em expor os seus trabalhos na ilha de Santa Maria, partilhando com todos/as os/as seus/as conterrâneos as suas obras, visões e projetos.

 

Share