Ritmo, boa disposição e muita animação na segunda noite de São João em Vila do Porto

Domingo, 23 Junho, 2019 | Fonte: CMVP

O Jardim Municipal recebeu a segunda noite das festas de São João ontem, dia 22 de junho, com uma programação cheia de ritmo, boa disposição e muita animação.

A programação iniciou no Coreto com a atuação do Zumba Kids, grupo de zumba de crianças coordenado por Elisabete Rocha, seguindo-se o Folclore da Casa do Povo de Santo Espírito. O palco principal recebeu a tuna masculina da Universidade dos Açores, os Tunídeos e a dupla Tiago Neto e Paulo Fragoso. A zona da restauração também contou com muita animação com a atuação da Marchinha do Botequim.

A Igreja da Vitória vestiu-se a rigor para receber o Santo São João que acompanhará as festividades até ao dia 24 de junho. Paralelamente os/as nossos/as artesãos/ãs encontram-se com os seus produtos em exposição e venda entre as 21:00 e as 24:00. Para os mais pequenos o Município disponibilizou, como tem vindo a ser habitual, os insufláveis (19:00 – 21:00).

Este segundo dia de festa marca o arranque da campanha de redução e eliminação do plástico no recinto das festas municipais, quer com a disponibilização do copo reutilizável através do pagamento de uma caução de € 1,50 (possível de recuperar no final da noite mediante entrega do copo), quer com a sensibilização a todas as pessoas que se encontram a explorar as barraquinhas de comes e bebes este ano. Paralelamente, também, houve uma atenção aos locais de deposição de resíduos, estando disponíveis por todo o recinto ecopontos para a correta separação do lixo.

As tradicionais rifas estão a ser geridas pelos/as Finalistas 2019/2020 que, à semelhança dos anos anteriores, continuaram o projeto da rifa ecológica, ou seja, cada rifa corresponde a um prémio e assim evita-se o uso abusivo de papel e plástico e deixa-se o recinto das festas muito mais limpo.

O segundo dia de festas marca o arranque das festividades, uma vez que a programação do dia 21 de junho no Forte de São Brás foi cancelada devido às condições atmosféricas. O Município de Vila do Porto agradece ao Clube Motard de Vila do Porto todo o empenho e dedicação, apesar do desfecho.

Para o dia 22 de junho a noite inicia-se com a atuação das tradicinais marchas de São João pelas 21:00 no Jardim Municipal, seguida da atuação do Grupo de Danças e Cantares Almagre e de Vânia Dilac no palco principal. Termina com a fogueira de São João.

 

Share