Marchas de São João mantém viva tradição nas festas municipais

Terça, 25 Junho, 2019 | Fonte: CMVP

A terceira e quarta noite das Festas de São João foi abrilhantada com a atuação das tradicionais marchas de São João em frente ao Jardim Municipal.

Foram três as marchas que desfilaram: a marcha “Os Amigos de São João” com o tema da desfolhada, a marcha de “São João de Vila do Porto” com o tema das lavadeiras e a marcha do “Sol” com o mesmo tema. A animação continuou com várias atuações musicais, desde o Grupo de Danças e Cantares Almagre e Vânia Dilac no dia 23, bem como Viviana Esteves e Rosinha no dia 24. Houve ainda a participação da Escola de Dança do Espaço em Cena com a realização de um Flash Mob no dia 23 de junho. A tradicional fogueira de São João levou miúdos e graúdos a saltar a fogueira.

Destaca-se a atenção dada pelo Município de Vila do Porto à descentralização das atuações musicais, havendo três espaços distintos em que ocorreram: no coreto, na zona da restauração e no palco principal. Esta foi uma forma de dar mais dinâmica a estes três espaços, formato que o Município pretende continuar a desenvolver futuramente.

 

Share