Orçamento Participativo Municipal de Vila do Porto 2019 recebeu duas dezenas de propostas

Terça, 02 Julho, 2019 | Fonte: CMVP

A edição de 2019 do Orçamento Participativo Municipal de Vila do Porto (OPMVDP) recebeu vinte propostas por parte dos/as marienses, propostas estas que irão passar pelo crivo da Comissão de Análise Técnica já no próximo dia 11 de julho.

O período de entrega das propostas a este projeto decorreu entre 1 de maio e 30 de junho, período em que foram realizadas cinco Assembleias Participativas em todas as freguesias e cerca de três sessões de informação a públicos específicos, contando com mais de meia centena de participantes.

A Análise Técnica e Consulta Pública é a fase que agora se inicia e que tem como objetivo avaliar cada uma das propostas apresentadas no sentido de se perceber se cumprem ou não os requisitos do regulamento deste projeto. Resulta desta equipa uma lista provisória de projetos que cumpriam os requisitos para passarem para a fase de votação e de projetos excluídos com a devida justificação. Segue-se um período de consulta pública em que a lista estará disponível por 10 dias seguidos e no caso de haver alguma reclamação ou exposição estas serão novamente apreciadas pela equipa de análise técnica do OPMVDP a qual terá 10 dias úteis para emitir parecer.

Esta equipa será presidida pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, Ezequiel Araújo, sendo composta por Eng. Hélvio Braga, Eng. João Costa, Eng. Cristina Câmara e Dra. Aida Chermiti , na qualidade de técnicos/as municipais, nomeados na reunião pública ordinária de Câmara Municipal de 1 de julho, e por um/a representante de cada partido com assento na Assembleia Municipal de Vila do Porto, nomeadamente por José Melo (PS), Vanessa Carreiro (PSD) e Paulo Sanona (BE).

Em breve o site do Orçamento Participativo Municipal (op.cm-viladoporto.pt) será melhorado para que cada mariense possa acompanhar devidamente cada fase de participação do projeto do Orçamento Participativo.

O Município de Vila do Porto congratula toda a participação cívica, mobilização e interesse demonstrado pelos/as vinte marienses que apresentaram propostas a este projeto que conta com duas edições já efetivadas e a sua terceira edição em andamento.

Santa Maria é de todos/as nós!

Share