Rubén Monfort inaugura exposição na ilha de Santa Maria

Terça, 09 Julho, 2019 | Fonte: CMVP

Rubén Monfort inaugurou a sua primeiro exposição na ilha de Santa Maria no passado sábado, dia 6 de julho.

“Despensas: a tradição de Rabo de Peixe” é uma exposição de fotografia que foi dada a conhecer pela primeira vez ao público no Festival TREMOR de 2019. O trabalho retrata a tradição da Vila de Rabo de Peixe, Concelho da Ribeira Grande, naquela que é uma tradição única no território nacional, com origens antigas e imprecisas.

O trabalho surge pelo facto de Rubén Monfort, a viver há cinco anos na ilha de São Miguel, ter acompanhado e documentado durante 2018, com entrevistas e fotografias, as “Despensas de Rabo de Peixe”.

A vinda da exposição acontece porque houve uma fusão de sinergias entre o interesse do fotógrafo e a vontade do Município de Vila do Porto e da própria organização do festival TREMOR de trazer, de forma simbólica, a energia deste festival à ilha de Santa Maria, uma vez que pelas condições atmosféricas adversas toda a programação do festival TREMOR para Santa Maria teve de ser forçosamente cancelada este ano.

O Município de Vila do Porto congratula o fotografo pelo seu trabalho, bem como pelo interesse e motivação de trazer esta exposição à ilha de Santa Maria.

Os trabalhos podem ser visitados todos os dias úteis, entre as 08:30 e as 16:00, até ao dia 31 de julho.

Share