Município de Vila do Porto promoveu 8ª Edição do Convívio do Emigrante

Terça, 06 Agosto, 2019 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto promoveu, no passado dia 3 de agosto (sábado), a oitava edição consecutiva do almoço convívio do emigrante.

Foram cerca de quatrocentos emigrantes que compareceram no almoço, realizado uma vez mais na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, confecionado pela Associação Cultural de Danças e Cantares Almagre que montou uma ementa repleta de iguarias marienses.

A animação musical ficou a cargo da banda mariense “A Tulha” que tocou um reportório bem conhecido de todos/as.

Carlos Rodrigues, Presidente do Município de Vila do Porto, referiu no seu discurso de abertura que continua a ser um motivo de orgulho organizar este convívio para todos/as aqueles que regressam à sua terra natal, reforçando que o/a emigrante é o melhor turista que Santa Maria pode ter. Aproveitou o momento para sensibilizar os/as presentes para o Projeto que o Município de Vila do Porto e demais parceiros tem estado a desenvolver no âmbito da valorização e recuperação da paisagem vitivinícola de Santa Maria, apelando à participação do/a emigrante nas duas sessões de informação a realizar nos dias 6 e 7 de agosto nas zonas balneares de São Lourenço e da Maia.

O Município de Vila do Porto, agradece desta forma a todos/as os/as intervenientes que contribuíram para a concretização deste convívio.

Share