Obras de Requalificação do Espaço Exterior da EB1/JI de Vila do Porto em fase de conclusão

Quinta, 19 Setembro, 2019 | Fonte: CMVP

As obras de requalificação do espaço exterior da EB1/JI de Vila do Porto, da responsabilidade do Município de Vila do Porto, encontram-se em fase de conclusão.

A requalificação centrou-se na construção de uma área alpendrada que interligou os 3 edifícios através de rampas dimensionadas com o intuito também de albergar uma área de recreio coberta; na criação de uma horta e quinta pedagógica; no redimensionamento do campo desportivo com campos transversais para a realização simultânea de três atividades de educação física e recreio, incluindo a aplicação de relva sintética e de vedações, bem como a adaptação da área sul do referido campo de jogos para uma zona de estar e recreio coberto. Foram ainda adaptadas as infraestruturas de drenagem pluvial, distribuição de água e iluminação exterior.

A finalidade desta obra assentou no melhoramento das condições de bem-estar e segurança das crianças, educadores/as, professores/as e auxiliares, bem como, na melhoria da prática desportiva e no desenvolvimento de outras atividades educativas.

Este projeto com um custo total elegível de trezentos e cinquenta e sete mil, quinhentos e quarenta euros e cinquenta e nove cêntimos (357.540,59€), foi financiado em 85% pelo Programa Operacional Açores 2020 (PO2020), ou seja, em trezentos e três mil, novecentos e nove euros e cinquenta cêntimos (303.909,50€).

Share