Assembleia Municipal de Vila do Porto aprova voto de protesto, voto de pesar e voto de congratulação

Sexta, 27 Setembro, 2019 | Fonte: CMVP

A Assembleia Municipal de Vila do Porto, na sua reunião ordinária de 26 de setembro, aprovou por unanimidade, um voto de protesto à RTP Açores, um voto de congratulação ao Clube Asas do Atlântico e um voto de Pesar pelo falecimento do mariense João Bairos Amaral.

O voto de protesto, apresentado pela bancada do PSD, à RTP Açores pela “insuficiente cobertura jornalística dos eventos realizados na ilha de Santa Maria por parte da RTP-Açores, esperando que o mesmo seja o primeiro passo para que Santa Maria tenha um tempo de antena idêntico ao de outras ilhas”.

O voto de pesar, apresentado pela bancada do Bloco de Esquerda e ao qual se associaram também as bancadas do PS e do PSD, pelo falecimento do mariense João Bairos Amaral (1937-2019), também conhecido por “João Coelhinho”, reconhece assim o seu contributo e envolvimento na cultura mariense enquanto membro da Banda Recreio Espirituense onde promoveu e estimulou o gosto pela música a jovens e adultos. “Será relembrado como o homem que sempre se empenhou em preservar a Banda Recreio Espirituense e como alguém que, mesmo doente, não descansava enquanto não tinha as batatas apanhadas”. 

O voto de congratulação ao Clube Asas do Atlântico, apresentado pela bancada do PSD, pelo 10º aniversário do programa de rádio “Hora do Arco Íris”, como forma de reconhecimento deste órgão pela dedicação e empenho da professora Cristiana Guimarães e da locutora Lucélia Lopes neste projeto que promove hábitos de leitura entre praticamente todas as crianças da ilha (do 1º ao 4º ano de escolaridade).

Consulte abaixo os respetivos votos.

Share