Município de Vila do Porto e Esquadra de Vila do Porto da PSP assinalam Dia Internacional do Idoso

Quarta, 02 Outubro, 2019 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto e a Esquadra de Vila do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) assinalaram no dia 1 de outubro (segunda-feira) o Dia Internacional do Idoso com o habitual convívio no salão do Clube Asas do Atlântico. Estiveram presentes cerca de duas centenas de seniores.

A abertura do convívio esteve a cargo de Leonor Batista, Vereadora da Câmara Municipal e de Márcio Romana, Subcomissário da PSP de Vila do Porto. Seguiu-se uma palestra de educação para a saúde desenvolvida pelo Enf. Tiago Sousa do Núcleo de Formação da Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria e uma sensibilização para a necessidade de reciclagem e do correto encaminhamento dos resíduos pela Engª. Cristina Câmara do Gabinete de Ambiente da Câmara Municipal de Vila do Porto. Numa atividade mais prática, a Fisioterapeuta Melissa Sousa da Clínica Recomeçar desenvolveu uma classe de movimento e sensibilizou para a necessidade de todos/as fazerem exercício físico em qualquer fase da sua vida. A tarde de convívio continuou com um lanche e animação musical de José António e Ruben Melo e culminou com o desfile sénior bianual, da responsabilidade da PSP.

A organização agradece a todos os estabelecimentos comerciais pela doação de produtos, a todos/as os/as voluntários/as que despenderam do seu tempo para a iniciativa, ao Clube Asas do Atlântico pela disponibilização do salão e a todas as parcerias envolvidas.

Share