Festival de Música dos Açores regressa a Santa Maria a 31 de outubro

Quinta, 17 Outubro, 2019 | Fonte: CMVP

O Festival de Música dos Açores, que percorrerá novamente 5 ilhas açorianas, decorre a 31 de outubro (quinta-feira) em Vila do Porto. 

O programa, a ser realizado na Igreja de Nossa Senhora da Vitória pelas 21:30, promoverá “um cruzamento entre obras vocais renascentista e obras contemporâneas” pelo agrupamento vocal austríaco “Cantando Admont”, acompanhados pelos “Ars Adhoc”, agrupamento de jovens músicos notabilizados em Portugal e que contemplaram os seus estudos no estrangeiro.

Esta edição do Festival conta ainda com a presença do compositor e maestro suíço-austríaco Beat Furrer, um dos compositores mais importantes do mundo contemporâneo onde se destacam no vasto conjunto da sua obra a Ópera La bianca notte, para soprano, barítono e Ensemble (2013), Spur para piano-forte e quarteto de cordas (1998) ou Concerto para pianoforte e orquestra (2007). 

O Festival de Música dos Açores é organizado pela Associação Cultural Jazzores, com os apoios do Governo Regional dos Açores, da Embaixada da Áustria e de diversos municípios, do qual se inclui o Município de Vila do Porto.

Share