Município de Vila do Porto associa-se às comemorações da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2019

Quarta, 30 Outubro, 2019 | Fonte: CMVP

Entre 16 a 24 de novembro, decorre a 11ª Edição da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, este ano sob a temática “Mude os seus hábitos. Reduza os seus Resíduos”, cujo objetivo é o de incentivar as entidades a promover ações e atividades de sensibilização com vista à redução da produção de resíduos.

O Município de Vila do Porto associou-se uma vez mais à iniciativa, pelo que tem programado um conjunto de iniciativas que vai de encontro à temática escolhida para esta edição. 

A primeira iniciativa que lançamos intitula-se “Acha que consegue reduzir resíduos em sua casa”, uma campanha/desafio lançado aos/às marienses para que nos mostrem, através de fotografias e/ou comentários como fazem para reduzir a produção de resíduos nas suas casas e no seu dia-a-dia.

Pedimos assim que nos façam chegar, através do email gabcom@cm-viladoporto.pt, o “antes e depois” das suas ações de redução. O objetivo primordial desta campanha é que estes exemplos sejam publicados nas redes sociais do Município para que sejam um incentivo para que todos/as tentem mudar os seus hábitos.

A segunda iniciativa programada, em parceria com a ResiAçores, é o “Dia Aberto do Centro de Processamento de Resíduos de Santa Maria”. O referido centro estará assim de portas abertas, nos dias 19, 20 e 21 de novembro (terça, quarta e quinta-feira), entre as 10:00 e as 12:00 e as 13:00 e as 17:00 para todos/as que queiram conhecer o destino dos resíduos que produzem diariamente.

Colabore connosco!
Share