Festival Sete Sóis Sete Luas fecha programação de 2019 em Santa Maria com Workshop “Sabores da Toscana”

Sexta, 08 Novembro, 2019 | Fonte: CMVP

O Festival Sete Sóis Sete Luas fechou a sua programação de 2019 na ilha de Santa Maria com uma residência gastronómica italiana.

Foram realizadas 5 edições do workshop “Sabores da Toscana”, entre 1 e 3 de novembro, onde participaram cerca de 75 pessoas.

A chef Cristina Fusi transmitiu assim as bases para uma alimentação sustentável e equilibrada, tendo baseado o menu apresentado por uma sopa (Zuppa Frantoiana), um prato principal (Cacciucco di ceci) e uma sobremesa (Pere al Vino Rosso e Aromi), construídos com produtos locais e sazonais, recorrendo, sempre que foi possível, à compra direta em produtores locais.

A realização destes workshops não seria possível sem a colaboração voluntária da cidadã Daniela Malanchini, que foi responsável por toda a organização e logística dos workshops, e da Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, que cedeu a sua cozinha e refeitório para o efeito.

O Município de Vila do Porto agradece a todos/as os/as intervenientes que contribuíram para o sucesso dos eventos, bem como á Chef Cristina Fusi pela doação de dois livros da sua autoria (em italiano) para o acervo da Biblioteca Municipal de Vila do Porto. 

Share