Palestras sobre temática do cancro juntam mais de três dezenas de pessoas na Biblioteca Municipal de Vila do Porto

Terça, 03 Dezembro, 2019 | Fonte: CMVP

A Biblioteca Municipal de Vila do Porto recebeu mais de três dezenas de pessoas para ouvir falar sobre a temática do cancro. Uma iniciativa do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e das jovens Sara Sousa, Joana Loura, Nádia Rocha e Melissa Sousa, que contou com o apoio do Município de Vila do Porto e do Centro Recomeçar.

A ação “Encontro Para a Saúde: Código Europeu Contra o Cancro" teve o objetivo de incidir nas medidas que os/as cidadãos/ãs podem tomar individualmente para contribuir na prevenção do cancro através de apresentações de especialistas de diferentes áreas.

Depois de uma breve apresentação do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro pela dra. Mariana Meneses, responsável pela área da Educação para a Saúde, seguiram-se as palestras da Biomédica Sara Sousa “Desmistificar o Cancro”, da Psicóloga Joana Loura “O Cancro de Dentro para Fora”, da Nutricionista Nádia Rocha “Sabias Que? Mitos e Verdades sobre Nutrição” e da Fisioterapeuta Melissa Sousa “A Dor Como Ela É: o Processo da Dor”.

O Município de Vila do Porto estará sempre disponível para contribuir em iniciativas que venham enriquecer a nossa comunidade, como é o caso da temática em questão e congratula todas as intervenientes pela dinâmica, interesse e disponibilidade demonstrada em todas as fases do evento.

 

Share