Associação para a Valorização e Promoção do Aeroporto de Santa Maria promove Colóquio “Santa Maria, Os Açores e o seu valor geo-estratégico” a 6 e 7 de dezembro

Quarta, 04 Dezembro, 2019 | Fonte: CMVP

A Associação para a Valorização e Promoção do Aeroporto de Santa Maria, Associação LPAZ, irá promover, nos dias 6 e 7 de dezembro (sexta-feira e sábado), o Colóquio “Santa Maria, Os Açores e o seu valor geo-estratégico” no âmbito do Dia Internacional da Aviação Civil 2019 e das Comemorações do 75º Aniversário do Acordo de Santa Maria e da Convenção de Chicago.

No dia 6 de dezembro (sexta-feira) o colóquio inicia-se pleas 10:30 na Biblioteca Municipal de Vila do Porto com a realização da “A II Guerra Mundial e as origens da presença americana em Santa Maria” por Luís Nuno Rodrigues do ISCET-IUL), “Entre o Atlântico e o Império: A importância geo-estratégica dos Açores na década de 1950” por  Daniel Marcos da NOVA-FCSH, e “Cravos no Atlântico: os Açores e a transição para a democracia” por Monica Fonseca do ISCET-IUL. Da Biblioteca Municipal passa para a Escola Básica e Secundária de Santa Maria pelas 14:30 com a realização da atividade “Historiador por um dia – a adesão de Portugal à CEE”. Às 21:00 decorrerá no Clube Ana de Santa Maria o Lançamento do Livro “A II Guerra Mundial nos Açores – Receios, privações e miséria num ambiente de prevenção armada”, por Sérgio Rezendes (IHC/FCSH/UNL).

No dia 7 de dezembro (sábado), decorrerá pelas 17:30 no Auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo o Lançamento do Livro “100 Anos de Aviação nos Açores” pelo Instituto Açoriano de Cultura. O Colóquio culminará com um jantar comemorativo do Dia Internacional da Aviação Civil 2019.

Share