Município de Vila do Porto e Marques SA procedem à assinatura do Auto de Consignação da Empreitada de Requalificação da Praça do Município de Vila do Porto

Segunda, 20 Janeiro, 2020 | Fonte: CMVP

Foi assinado hoje, dia 20 de janeiro, no Salão Nobre desta Câmara, o Auto de Consignação da Empreitada de Requalificação da Praça do Município de Vila do Porto, entre a Câmara Municipal de Vila do Porto, na pessoa do Sr. Presidente da Câmara, Carlos Rodrigues, e a empresa adjudicatária Marques S.A representada pelo seu Diretor Geral, Dr. Duarte Barros.

A empreitada envolve um investimento total de 1.027.500,00 euros (acrescido de IVA à taxa de 4%), sendo que 65,49% do mesmo será cofinanciado pelo Programa Operacional AÇORES 2020.

A intervenção prevê então a ampliação e reabilitação do espaço público, incluindo a substituição das construções de apoio às atividades lúdicas, a introdução de instalações sanitárias públicas, repavimentação, reformulação da iluminação pública e mobiliário urbano. Está contemplada a elaboração dos projetos de execução de espaço público, incluindo das infraestruturas e da definição do mobiliário urbano, fiscalização e respetiva construção da responsabilidade municipal.

O projeto irá possibilitar a reorganização da Praça do Município de Vila do Porto e recinto adjacente a esta com vista à criação de um parque, zonas de estar, zonas de estacionamento e edifício de apoio. 

O início dos trabalhos acontecerá no próximo dia 3 de fevereiro (segunda-feira), tendo um prazo de execução de 8 meses. 

Posto isto, pedimos a compreensão de todos/as os/as munícipes devido aos constrangimentos que serão causados por esta intervenção.

Share